Guaíba inicia transmissão unificada das frequências AM e FM

Autoridades de diversas áreas prestigiaram evento de estreia nesta segunda-feira

O Grupo Record RS unificou na tarde desta segunda, 16, a programação das rádios Guaíba AM (720) e Guaíba FM (101.3). A partir das 14h, a emissora passou a transmitir a mesma programação nas duas frequências. Com a alteração, estreou o programa Guaíba Revista, com apresentação de Sílvia do Canto e Lila Vieira, que já eram da casa, e Maria do Carmo Bueno, que retorna à emissora. O programa irá ao ar diariamente das 14h às 16h.
No lançamento, as apresentadoras receberam diversos convidados. Entre eles estavam a governadora do Estado, Yeda Crusius; o prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti; o presidente da Assembleia Legislativa, Giovani Cherini; o presidente da Câmara de Vereadores, Nelcir Tessaro; o ministro João Augusto Nardes, representante do Tribunal de Contas da União; Cezar Miola, presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado; e o presidente da Associação Riograndense de Imprensa, Ercy Torma. Todos falaram da importância da Guaíba para a cidade e felicitaram pela iniciativa da Record RS. Yeda destacou que foi para a rádio Guaíba que concedeu sua primeira entrevista, na época um programa de economia para mulheres.
Durante a atração, o presidente da Record, Natal Furucho, foi surpreendido com a informação de que foi indicado pelo deputado Carlos Gomes (PRB) para receber a Medalha de Mérito Farroupilha. A notícia foi dada por Cherini ao vivo. A distinção será entregue no dia 14 de setembro. Ao falar sobre a fusão das programações, Furucho declarou ter plena convicção de que fez a coisa certa. Disse que a ação torna possível à emissora chegar com um sinal de maior qualidade em todos os municípios do Estado. Além disso, citou que "os grupos que monopolizavam o Estado não vão mais conseguir esta façanha". Ele explicou que com a união será possível acompanhar a programação da Guaíba por rádio, celular e internet tanto na AM como na FM. A Guaíba clássica poderá ser ouvida pela internet no site da emissora. "Ela não morreu. No site o ouvinte poderá acompanhar na íntegra a programação produzida pelo nosso saudoso Fernando Veronezi", disse Furucho.
Entre os programas que estreiam estão 'Conversa de Carro', com apresentação de Renato Rossi; 'Correio Rural', com Roberto Tavares; 'Agro-ecologia', com Marjulie Angonese; e, na área de esportes, 'A memória do Esporte', sob o comando de Gilberto Júnior. De segunda a sexta-feira, das 22h às 23h30, irá ao ar o It's Mais, com apresentação de Guilherme Alf e Marcela Panke. O programa é baseado no caderno de mesmo nome, publicado no Correio do Povo.
Confira como fica a programação da emissora.
Imagem

Comentários