Hoje é o último dia de Nílson Souza no Grupo RBS

Jornalista dedicou 32 anos à empresa

Nílson Souza | Crédito: Mateus Bruxel
Depois de 32 anos no Grupo RBS, o jornalista Nílson Souza vivencia seu último dia na empresa. Hoje, 28, ele deixa suas funções de editor de Opinião e cronista de Zero Hora para se dedicar a projetos pessoais.
Ao Coletiva.net, Nílson contou que tem orgulho de ter trabalhado com jornalistas responsáveis, éticos e talentosos. "É essa amizade que levo da minha experiência profissional de três décadas", destacou. Ele também contou que seguirá escrevendo. "É o que sei fazer de melhor."
Formado pela Ufrgs em 1971, Nílson ingressou em Zero Hora em abril de 1989 como editor de Justiça. Também foi editor de Esportes e editorialista, antes de assumir os cargos de editor de Opinião e secretário-executivo do Comitê Editorial, em 1997. Em paralelo, escrevia crônicas semanais para o Segundo Caderno, ultimamente publicadas às sextas-feiras.
O Grupo RBS agradeceu o período que o jornalista dedicou à empresa. "Nílson tem enorme contribuição na história da RBS e no desenvolvimento de uma linha ética e independente nos veículos do grupo. Somos muito agradecidos por todo o seu esforço para reforçar diariamente nossos princípios na linha de opinião da empresa, sempre alinhados aos valores definidos pela família Sirotsky", frisou o vice-presidente Editorial da organização, Marcelo Rech.
Com a saída de Nílson, a área de Opinião será coordenada diretamente por Rech, com apoio do editorialista Clovis Malta, até a definição de um novo titular para a editoria.

Comentários