Holmes Aquino morre aos 88 anos

Radialista, que dedicou mais de 50 anos à Gaúcha, será enterrado neste domingo

Holmes Aquino | Reprodução/Gaúcha
Holmes Aquino, uma das grandes figuras do rádio gaúcho, faleceu nesta manhã, 29, aos 88 anos, em Porto Alegre. Ele estava em casa quando sentiu um mal-estar. O radialista, que dedicou 57 anos à rádio Gaúcha, era o colaborador mais antigo do Grupo RBS em atividade. O enterro está marcado para as 11h deste domingo, 30, na capela J do cemitério João XXIII (Av. Natal, 60 - Medianeira).
Natural de Pinheiro Machado, Holmes nasceu em novembro de 1928 e iniciou sua carreira em um serviço de alto-falantes de Rio Grande, onde também atuou na rádio Cultura e, mais tarde, na rádio Minuano. Em 1958, transferiu-se para a rádio Camaquense, de Camaquã. Depois, ao chegar a Porto Alegre, iniciou sua trajetória de quase 60 anos na rádio Gaúcha. Ao completar 50 anos de atividades na emissora do Grupo RBS, em 2010, foi homenageado pelos colegas e pela direção da empresa, passando a emprestar seu nome à Central Técnica da empresa.
Em 2010, foi entrevistado por Coletiva.net, para a seção Perfil. À reportagem, Holmes afirmou sua dedicação e admiração pelo trabalho . "O mais velho de cinco irmãos conta que sente muito carinho pela família Sirotsky. Segundo ele, Maurício o chamava de "meu companheiro de todos os domingos", em referência à transmissão que Holmes fazia de seu programa de auditório", registrou o portal. Na ocasião, também foram deixadas as impressões da esposa Olenka, com quem viveu por mais de cinco décadas e teve duas filhas, Inês e Karina: "Bom filho, bom irmão, bom marido, bom pai e bom avô. Ele é um homem completo".

Comentários