Hookit é novidade em rede social no mercado de moda e design

Plataforma busca possibilitar a aproximação entre marca e consumidor

Promover a aproximação da marca com seu consumidor é a proposta da rede social Hookit. A plataforma foi apresentada a blogueiras de moda e design, jornalistas, formadores de opinião e representantes de marcas como Rabusch, Ramarim, Paquetá, Capodarte e Carrano, entre outras, em evento conduzido pela jornalista e sócia-diretora da MM Conteúdo Mauren Motta e pelo CEO da rede social, Vinícius Andrade. "O Hookit agrega diversos e-commerces e proporciona ao usuário um comportamento social de curadoria, o que realmente aproxima o projeto do momento de convergência cultural em que vivemos hoje", explicou Mauren.
Direcionado ao mercado de moda e design, o Hookit é uma das startups selecionadas pela Ventiur.net, aceleradora de desenvolvimento tecnológico, e busca aumentar as vendas das marcas voltadas para web, por meio da aproximação com os consumidores. Funciona da seguinte forma: a marca convidada fica exposta no site do Hookit e os usuários, chamados de hooksters, indicam o e-commerce aos seus contatos. Sempre que estes realizam alguma compra, o hookster é recompensado com uma comissão.
Vinícius destacou a possibilidade de as marcas expostas acompanharem as métricas de performance, através de um painel administrativo. O executivo esclareceu que cada empresa definirá o valor da comissão dada aos usuários, desde que seja sempre superior a 5%. A blogueira Antonella Vanoni afirmou que considera muito importante que produtos de decoração e design constem junto aos de moda na plataforma, "pois desta forma é mais fácil para o usuário fazer uma curadoria de produtos que defina seu estilo de vida".

Comentários