Ibope Media inclui sites de buscas em monitoramento publicitário

Empresa reportará formatos display em mais de 25 sites de conteúdo e portais de notícias

A partir deste mês, o Ibope Media passa a considerar dados de pesquisa - através dos sites Bing, Google e Yahoo, responsável por 95% do mercado de buscas do País - em seu monitoramento de investimento publicitário. A entrega deste novo indicador será possível a partir de uma parceria com a Adgooroo, empresa da Kantar Media, que monitora sites de busca em mais de 50 países. O instituto também passará a reportar formatos display de mais de 25 sites de conteúdo, que se juntam aos portais já monitorados IG, MSN, Terra, Yahoo, UOL e Globo.com.
Diretora executiva do Ibope Media, Rita Romero afirma que o desenvolvimento de métricas para aferição das ações dos anunciantes nas plataformas digitais é um desafio global. "Tecnologia em constante evolução, formatos comerciais dinâmicos, entregas programáticas e diferentes formatos fazem da internet um meio com características únicas e que explicam, em parte, o seu crescimento nos últimos anos", ressalta.
Desde 2009, o Ibope Media já monitorava os principais portais em modelo de declaração. Para promover o desenvolvimento da plataforma, contou com o apoio do Grupo de Mídia e da IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), que participaram ativamente das definições da nova metodologia para reporte de investimento publicitário nas plataformas digitais.

Comentários