Ico Thomaz fala sobre importância do comportamento diante da imprensa

Palestra de jornalista integra programação de curso de qualificação para agentes públicos

Crédito: Antares Martins
Na próxima sexta-feira, 28, o jornalista Ico Thomaz irá falar sobre a importância do comportamento diante da imprensa durante o curso de qualificação para agentes públicos. A palestra, marcada para as 8h30, no auditório do Lido Hotel (rua Gal. Andrade Neves, 150), no Centro de Porto Alegre, integra a programação do workshop que se realizará entre 26 e 28 de julho, com organização do Instituto Municipalista Gaúcho (IMG).
Na ocasião, o comunicador explanará sobre a relação e a importância do comportamento dos agentes públicos com a imprensa. "Vou mostrar como se deve agir nestas situações, explicar que não se pode fazer da entrevista uma plataforma de campanha, e que é importante cuidar com respostas muito complexas porque podem ser entendidas de forma errada", adiantou ao Coletiva.net. Ele acrescentou que na pauta estão temas como objetividade, cuidado e honestidade. "Até o estilo Trump de dar entrevistas será comentado", falou, ao mencionar o modo com que o presidente dos Estados Unidos trata a imprensa.
Realizado desde abril, o curso, que está na sua quarta edição, ocorre uma vez por mês. Das edições anteriores, participaram, da área de comunicação, o apresentador do Band Cidades, Sérgio Stock, e o comunicador do Canal Bah Bibo Nunes.

Comentários