Imprensa alternativa estará em debate na TVE

Tema será abordado no programa Mídia em Debate, a partir das 22h30

A atuação da imprensa alternativa e seu papel na sociedade atual serão o foco do programa Mídia em Debate, da TVE, nesta quarta-feira, 23. A partir das 22h30, a atração, conduzida por Celso Schröder, reúne para discutir o tema José Antonio Vieira da Cunha, diretor de Coletiva.net; Joaquim Goulart, diretor executivo da Associação de Rádio Difusão Comunitária do Estado; e o jornalista, cartunista e humorista José Guaraci Fraga, mais conhecido como Fraga.
Meio bastante utilizado por movimentos de resistência durante a ditadura militar no Brasil, a imprensa alternativa chegou a ter cerca de 160 periódicos no País. As publicações não continham apenas cunho político, também se dedicavam a divulgar acontecimentos que não recebiam espaço nos grandes veículos de comunicação. O programa se propõe a debater também a mídia alternativa atual, que não se resumiria aos veículos tradicionais, informando também pela internet e por emissoras comunitárias de rádio e televisão.
O programa Mídia em Debate tem produção de Janice Brasil e Maria Lúcia Melão. A atração pode ser conferida em horário alternativo aos sábados, às 16h.

Comentários