Imprensa conhece em primeira mão novo produto do Grupo RBS

GaúchaZH.com foi apresentado aos profissionais do mercado na tarde desta segunda-feira, na sede da organização midiática

Cerca de 30 pessoas conheceram em primeira mão o novo produto do Grupo RBS. GaúchaZH.com foi apresentado na tarde desta segunda-feira, 18, a profissionais de imprensa e representantes de faculdades de Comunicação, em evento realizado na sede da organização midiática. A nova plataforma, que será lançada oficialmente nesta quinta-feira, 21, às 11h30, reúne em um só site os conteúdos da rádio Gaúcha e de Zero Hora, com foco em jornalismo local, esportes e opinião. Os formatos originais dos dois veículos seguem independentes.

Com apresentação da vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle, o encontro precedeu a divulgação oficial aos colaboradores da empresa, realizada logo após, às 16h. A profissional explicou o que levou a RBS a desenvolver este novo produto que irá substituir os atuais sites de ZH e da rádio Gaúcha. "Analisamos, durante um ano, a jornada do consumidor e identificamos o que o leitor busca ao acessar nossas plataformas. Também detectamos que ambos os sites apresentavam conteúdos semelhantes", destacou, no que foi complementada pela diretora de redação de Zero Hora, Marta Gleich: "É a soma de duas marcas vitoriosas".  

Sobre os demais veículos do Grupo RBS - rádios Itapema, Farroupilha e Atlântida e jornal Diário Gaúcho - Andiara salientou que poderão ganhar plataformas similares futuramente. "A Gaúcha e a ZH somam 80% da nossa audiência e são 90% da nossa receita. Focamos nessas duas marcas por entendermos que é onde uma significativa parcela do nosso público busca informações." A VP também afirmou que os aplicativos Grêmio e Inter e o ClicRBS não serão desativados. "Apenas unificaremos os sites da rádio e do jornal, bem como suas redes sociais. Os demais permanecem iguais".

Pouco antes de finalizar o encontro, o presidente do grupo, Eduardo Melzer, passou pelo evento e saudou os presentes. "Quero agradecer a todos vocês e dizer que estamos vivendo um momento importante na empresa, de muito entusiasmo", cumprimentou em sua breve passagem.

Comentários