Incomum troca festa de aniversário por mobilização social

Agência comemora 20 anos levando iniciativa inédita a Pelotas

Prestes a completar 20 anos em setembro, a Incomum comemora o marco trocando a tradicional festa de aniversário por uma mobilização social. A ação, inédita em Pelotas, está diretamente ligada a um de seus pilares, o bem-comum. Será o Jogo Oasis, método criado pelo Instituto Elos Brasil, que irá concretizar o sonho de uma comunidade local, engajando colaboradores, clientes, fornecedores, veículos de comunicação e comunidade em geral.
A primeira de quatro etapas teve início na última semana, quando o facilitador porto-alegrense Felipe Denz participou de reuniões com a equipe da agência para alinhar a proposta, o escopo de trabalho, as estratégias e as responsabilidades. Felipe ainda visitou as comunidades pré-selecionadas, mapeando as demandas, o potencial e a vontade realizadora das mesmas.  "Esta fase foi de contato com o grupo mobilizador, diagnóstico e preparação do terreno", explica.
Durante a viagem, ele também apresentou o projeto a órgãos públicos e empresas privadas, possíveis parceiros na fase de materialização dos anseios populares. Em encontro, os titulares da Secretaria Municipal de Qualidade Ambiental (SQA), Fabrício Tavares, e da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), Gilberto Cunha, se mostraram dispostos em colaborar.
A comunidade pelotense poderá participar em uma das três equipes: Mobilizadora, grupo de até 30 pessoas, que estará à frente de todas as atividades; Mão na Massa, que entra em cena aos finais de semana, durante os mutirões, realizados na primeira quinzena de setembro; ou Tem de Tudo, interessados em contribuir com recursos materiais aderentes ao sonho da comunidade. Para se inscrever, clique aqui.
Realização da Incomum, o Jogo Oasis Pelotas usa a metodologia do Instituo Elos Brasil e tem apoio de Crêperie Bistro, Expresso Embaixador e Hello Hostel Design. Contatos podem ser feitos pelo email [email protected] ou pelo telefone (53) 3222-1722.
Assista ao vídeo do Jogo Oasis.


Comentários