Inscrição ao Prêmio Colunistas encerra-se na segunda-feira

Prazo vale para 8º Prêmio Colunistas Promo e 1º Prêmio Colunistas Design

Promovido anualmente pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), sempre no primeiro semestre, está chegando ao fim o prazo para inscrições ao 8º Prêmio Colunistas Promo, que seleciona os melhores cases de marketing promocional, eventos, ações promocionais, materiais promocionais e de marketing direto criadas no Rio Grande do Sul. Os materiais inscritos serão julgados por um grupo de profissionais experientes no assunto e o resultado será divulgado logo após o encerramento do julgamento. Segundo a jornalista Ana Paula Jung, coordenadora regional, o objetivo é destacar e dar mais visibilidade ao talento criativo no Estado.


Para o Prêmio Design, que se realiza pela primeira vez este ano, podem ser inscritos trabalhos nas categorias ambiental, embalagem, promoção, branding e corporativo. A iniciativa conta com o apoio institucional da Abedesign (Associação Brasileira de Empresas de Design), entidade que congrega mais de 120 empresas do setor no Brasil, e no Rio Grande do Sul conta com o apoio da ApDesign (Associação dos Profissionais em Design do Rio Grande do Sul).


"Ao criar a categoria Design, o Prêmio Colunistas dá a adequada importância a um segmento que é agregador de valor ao mercado da comunicação. Tenho certeza que esta iniciativa será um sucesso, pelos excelentes trabalhos que vêm sendo realizados pelas maiores e mais importantes agências e escritórios de design do Brasil", disse Mauro Martin, presidente da ApDesign.


Além das medalhas de ouro, prata e bronze, os júris de cada regional elegerão a Empresa de Design do Ano, categoria que abrange empresas especializadas em Branding, Design Ambiental e Design de Embalagens; e ainda o  Empresário de Design do Ano e o Profissional de Design do Ano. A premiação terá Grandes Prêmios técnicos, que serão concedidos aos trabalhos que, a critério dos júris, alcancem o maior nível de excelência nos quesitos Inovação, Adequação Mercadológica, Estética e Usabilidade, entre aqueles que tenham conquistado medalhas de ouro. Serão entregues os prêmios de Design Ambiental do Ano, Branding ou Design Corporativo do Ano e Design de Embalagem do Ano.


A Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp) é uma entidade sem fins lucrativos, que realiza o Prêmio Colunistas desde 1968. O regulamento e as fichas de inscrição estão disponíveis no site www.colunistas.com.

Comentários