Inscrições abertas para 39º Prêmio Vladimir Herzog

Distinção é considerada uma das mais importantes do País na área e promove o debate sobre democracia e direitos humanos


Até 31 de julho, jornalistas de todo País poderão se inscrever no 39º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, considerado uma das mais significativas distinções do ramo no Brasil. A iniciativa tem como objetivo reconhecer reportagens que colaboram com a promoção da democracia, da cidadania e dos direitos humanos e sociais.
O concurso é aberto a profissionais da área com registro profissional, repórteres fotográficos e artistas que tenham publicado trabalhos de destaque em veículos de mídia no período de 1º de agosto de 2016 a 31 de julho deste ano. As matrículas devem ser feitas por meio do site do prêmio, podendo participar de forma individual ou em equipe, mediante o preenchimento completo da ficha e envio do material produzido.
Além do arquivo com a matéria e os dados dos concorrentes, a inscrição exige a apresentação de relato do roteiro de pauta e dos procedimentos da apuração. Neste ano, serão aceitas inscrições em seis categorias de produção jornalística: texto, áudio, vídeo, multimídia, fotografia e arte. A escolha dos vencedores se dará em duas etapas, sendo a fase final em sessão pública, realizada em 9 de outubro, na Câmara Municipal de São Paulo, com transmissão pela internet. A cerimônia de premiação será em 31 de outubro, no Tucarena, na capital paulista. Todos os trabalhos inscritos serão analisados por Comissão Julgadora composta por 18 profissionais - três para cada uma das seis categorias.

Comentários