Inscrições estão abertas para o Primeira Pauta da ZH

Concurso seleciona estudantes de Jornalismo para vivenciar desafios e rotina do jornal por uma semana

Vencedores Primeira Pauta ZH 2017 | Crédito: Lauro Alves

Há 10 edições, o concurso Primeira Pauta, do jornal Zero Hora, seleciona estudantes de Jornalismo para participar das atividades da redação, trocar conhecimentos com os comunicadores e acompanhar a produção da reportagem durante uma semana. As inscrições estão abertas pelo site do projeto até 29 de julho. 

Para participar do concurso é preciso estar cursando entre o terceiro e o sexto semestre do curso em uma faculdade gaúcha e ter, no mínimo, 18 anos. Os 15 finalistas serão divulgados na edição impressa de Zero Hora dos dias 21 e 22 de julho e em GaúchaZH. Eles participarão do Seminário Dia Primeira Pauta, quando serão revelados os cinco vencedores do concurso que, entre 20 e 24 de agosto, realizarão a imersão na redação de GZH.

Para o editor-chefe de Zero Hora, Carlos Etchichury, além de aproximar estudantes de Jornalismo da redação, o Primeira Pauta permite a descoberta de talentos. "Desde que foi criado, em 2009, vários jovens que participaram do programa acabaram trabalhando na Zero Hora", afirma.

Comentários