Inscrições no Criarp surpreendem diretoria

Prêmio tem 40% a mais de participação desde o último Salão da Propaganda

As inscrições ao Prêmio Criatividade ARP (Criarp) se encerraram nesta segunda-feira, 13, registrando um total de 62 empresas concorrentes. O número significa um crescimento de 40% em participação desde o último Salão da Propaganda, em 2011. O interesse do mercado publicitário surpreendeu a diretoria da entidade: "A participação superou nossas expectativas, o que nos mostra o alto grau de confiança nessa novidade que é o Criarp", comemorou o presidente Fábio Bernardi, em entrevista ao Coletiva.net. Para ele, a participação das agências é uma resposta positiva à decisão de mudar a premiação e separar o reconhecimento de profissionais às peças.
Segundo o presidente, o concurso terá agências do Interior do Estado, além de não sócias e o retorno de empresas que há algum tempo já não se inscreviam mais. "Outro aspecto interessante é que algumas agências, que pagaram como não associadas, mesmo assim se tornaram sócias da ARP, já visando às próximas edições do festival", destacou Fábio. Ele também adiantou que a festa de anúncio das vencedoras, marcada para o próximo dia 29, no Theatro São Pedro, será gratuita para associados, sendo cobrada entrada apenas de não filiados.
O próximo passo é o julgamento das peças inscritas, que ocorrerá neste final de semana. Os júris, que devem ser cerca de sete grupos, ainda não estão confirmados. Nos 10 dias que antecederão o evento de premiação, haverá auditoria, edição de vídeos concorrentes, produção de certificados, entre outros detalhes. Também está prevista uma nova campanha publicitária para convocar o mercado para a festa. As peças deverão seguir a mesma linha das que foram veiculadas no período de inscrições.

Comentários