Inscrições para concurso do Sescoop são homologadas

Assessor de Comunicação e Assistente Administrativo de Comunicação estão entre os cargos disponíveis

Após análise de recursos, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul - Sescoop/RS divulgou o edital de homologação das inscrições do Processo Seletivo Simplificado nº 004/2015. Entre os cargos, estão os de Assessor de Comunicação e Assistente Administrativo de Comunicação.
A prova objetiva para todos os cargos será aplicada no próximo domingo, 22, às 8h30. Para os cargos de analista administrativo, analista técnico, assessor de comunicação e assessor jurídico, a prova será realizada na Escola Técnica Estadual Parobé, em Porto Alegre. E no Colégio Estadual Inácio Montanha para os cargos de assistente administrativo, assistente operacional e auxiliar operacional. Importante lembrar que as inscrições já estão encerradas.
Para o cargo de Assessor de Comunicação, as atribuições contemplam realizar atividades de comunicação interna e externa, prestar suporte a diretoria-executiva em eventos diversos, produzir e revisar publicações técnicas e institucionais, abrangendo diferentes mídias, bem como para matérias veiculadas por parceiros. O assessor deve também fazer cobertura jornalística e fotográfica de eventos, representar a Instituição em comissões, comitês, seminários e congressos, prestar suporte nas ações de comunicação interna e externa.
Entre as atribuições essenciais deste cargo estão integrar grupos técnicos, comissões e comitês quando demandado, realizar visitas técnicas, palestrar sobre temas cooperativistas na área de atuação. elaborar conteúdos para materiais didáticos e informativos na sua área de atuação, responsabilizar-se tecnicamente pelas ações no âmbito de sua área de atuação, realizar viagens a trabalho ou de treinamento.
A exigência é ter ensino superior completo em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, Publicidade e Propaganda ou Relações Públicas, ou ainda ensino superior de Tecnologia em Marketing. O salário e carga horária são de R$ 4.318,03 e 40 horas semanais.
Já para o cargo de Assistente Administrativo de Comunicação, as atribuições específicas são arquivar - física e/ou eletronicamente - os materiais de eventos e notícias da Instituição, reproduzir materiais solicitados, atendendo às demandas das áreas internas no que diz respeito à criação de veículos eletrônicos, impressos e audiovisuais, bem como contatar com fornecedores; apoiar as atividades de comunicação e de divulgação dos eventos da Instituição nos meios de comunicação (jornais, revistas, TV, rádio e web); prestar suporte a sua área por meio de pesquisa e organização de materiais - clipagem de jornais e eletrônica, atualização do site Institucional e abastecimento de murais - para divulgação interna e externa da Instituição.
A exigência para candidatar-se a este cargo é que o interessado tenha ensino técnico completo em Comunicação ou Publicidade. O salário é de R$ 2.077,08 e a carga horária são 40 horas semanais.
Ambas as vagas da área de Comunicação estão como "cadastro de reserva".
Confira os cargos e número de vagas (CR = cadastro de reservas):
Analista Administrativo - Secretaria Executiva (CR)
Analista Administrativo - Planejamento e Orçamento (CR)
Analista Administrativo - Infraestrutura de Redes (1 + CR)
Analista Administrativo - Gestão de Pessoas (1 + CR)
Analista Administrativo - Financeiro (CR)
Analista Administrativo - Desenvolvimento de Sistemas (1 + CR)
Analista Administrativo - Contabilidade (1 + CR)
Analista Administrativo - Compras (CR)
Analista Administrativo - Auditoria Interna (CR)
Analista Administrativo - Administração de Pessoal (1 + CR)
Assistente Administrativo - Suporte de Tecnologia da Informação (CR)
Assistente Administrativo - Secretaria (2 + CR)
Assistente Administrativo - Recursos Humanos (CR)
Assistente Administrativo - Patrimônio e Suprimento de Materiais (CR)
Assistente Administrativo - Contabilidade (CR)
Assistente Administrativo - Comunicação (CR)
Assistente Operacional - Transporte (CR)
Assistente Operacional - Manutenção Predial (1 + CR)
Auxiliar Operacional - Serviços Gerais (1 + CR)
Auxiliar Operacional - Portaria (CR)
Auxiliar Operacional - Apoio Operacional (CR)
Analista Técnico - Promoção Social (1 + CR)
Analista Técnico - Monitoramento - Ciências Econômicas (CR)
Analista Técnico - Monitoramento - Ciências Contábeis (1 + CR)
Analista Técnico - Monitoramento - Agronomia (CR)
Analista Técnico - Monitoramento - Administração (1 + CR)
Analista Técnico - Formação Profissional - Demais (1 + CR)
Analista Técnico - Formação Profissional - Biblioteconomia (CR)
Assessor - Jurídico (1 + CR)
Assessor - Comunicação (CR)

Comentários