Inscrições para Prêmio Vladimir Herzog seguem até agosto

Distinção jornalística é concedida a trabalhos que valorizam democracia, cidadania e direitos humanos

img class="size-full wp-image-99966 alignleft" src="/files/e4da3b7fbbce2345d7772b0674a318d5/midia_foto/20170713/99966-media_premio-vladimir-herzog-2016_jul16.jpg" target="_blank">www.premiovladimirherzog.org.br e anexar sua obra. Serão aceitos materiais publicados entre 1º de agosto de 2015 e 31 julho de 2016.
A premiação é dividida em oito categorias. São elas: Artes (ilustrações, charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos), Fotografia, Documentário de TV, Reportagem de TV, Rádio, Jornal, Revista e Internet. "O Vladimir Herzog não é só um prêmio. É um incentivo à produção de material relacionado aos direitos humanos, um estímulo a debater esses assuntos na grande mídia", afirma a curadora Ana Luisa Zaniboni Gomes.
Conforme Ana Luisa, o prêmio procura "jornalistas que investigam, que vão para a rua e escrevem aquilo que veem". Ela destaca também que os assuntos relacionados aos direitos humanos podem estar além da editoria de Política. "Saúde, economia, saneamento básico, questões de gênero e liberdade. Tudo isso envolve direitos humanos", explica.
O 38º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos é promovido e organizado pelas seguintes instituições: Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj); Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo; Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji); Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil (Unic Rio); Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP); Instituto Vladimir Herzog; Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Nacional); Conectas Direitos Humanos; Ordem dos Advogados do Brasil - Secção São Paulo; Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo e Sociedade Brasileira dos Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

Comentários