Integração on e offline pauta workshop para pessoal da Secom

Iniciativa da Dez visa mostrar como órgãos governamentais podem utilizar ferramentas digitais para facilitar comunicação

A integração de processos on e offline é tema de workshop promovido pela Dez nesta quinta-feira, 30, e direcionado à equipe de comunicação criativa da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado (Secom). A iniciativa, ministrada pela diretora de integração da agência, Fabiana Iglesias, e pelo sócio da Preza, Gabriel Von Doscht, busca alinhar questões que vêm sendo trabalhadas nas campanhas desenvolvidas pela agência.
A proposta é detalhar como órgãos governamentais podem utilizar as ferramentas digitais para facilitar a comunicação com os seus públicos e mostrar que não existem mais fronteiras entre on e offline, mas sim estratégias que atendam aos objetivos do cliente, independentemente do meio utilizado. Serão abordados tópicos como redes sociais, mídia alternativa, compra de mídia via Google ou Facebook, conteúdo de disseminação e engajamento e planejamento netnográfico.
Entre os cases de integração já criados pela Dez está a ação em homenagem ao Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito. Os usuários podiam acessar o hotsite da campanha e colocar o símbolo da ação - uma tarja preta com a data 17.11 - em sua foto de perfil no Twitter ou no Facebook. A ideia teve a adesão de bandas como Bidê ou Balde, Acústicos e Valvulados e Tópaz, dos portais O Polvo, Rock Gaúcho e Destemperados, e dos comunicadores Titi Muller, Ico Tomaz, Luciano Potter e Sara Bodowsky.

Comentários