Investimento publicitário no Estado cresce 4%

Levantamento do Ibope em parceria com a ARP registra R$ 3,38 bilhões em mídia no ano passado

Através da ferramenta Monitor Evolution, o Ibope Media, em parceria com a Associação Riograndense de Propaganda (ARP), divulgou o ranking dos investimentos em mídia no Rio Grande do Sul. Conforme o levantamento, que comparou os anos de 2011 e 2012, o setor publicitário cresceu 4% no último ano, atingindo R$ 3,38 bilhões. A pesquisa levou em conta os maiores anunciantes e setores do Estado, além do crescimento dos principais meios de comunicação. Os meios que apresentaram maior crescimento foram Mobiliário Urbano, com 477%, e Revista, com 46%. Por outro lado, mídia em Outdoor teve queda de 8%.
Outro aspecto apontado no estudo é referente aos setores que mais investiram em publicidade. Foram varejo, serviços ao consumidor, higiene pessoal e beleza e mercado financeiro e de seguros. O mesmo ocorreu em 2011. O ranking traz Casas Bahia, Unilever Brasil e Caixa (GFC) como os maiores anunciantes no ano passado.
A relação completa de investimentos por meio e a discriminação dos anunciantes e setores analisados estão disponíveis no site www.arpnet.com.br.

Comentários