Jogadores que estiveram na Seleção participam do Histórias Curtas

No episódio "Gaúchos Canarinhos", eles falam sobre o significado desta camiseta em suas vidas

O primeiro documentário realizado dentro do projeto Histórias Curtas, "Gaúchos Canarinhos", vai ao ar neste sábado, às 12h20, pela RBS TV. O tema central do episódio é a história da criação da camisa amarela da seleção brasileira de futebol, desenhada pelo ilustrador gaúcho Aldyr Schlee. Os jogadores Carlos Alberto Torres, Falcão, Taffarel e Larry Pinto de Faria vestiram a camisa histórica e falam sobre a construção do mito e o significado da peça em suas vidas. As gravações foram feitas em Porto Alegre, Jaguarão, Pelotas, São Paulo e Rio de Janeiro. O roteiro é de Ricardo Fernandes e a música original é de Arthur de Faria, com direção de Rene Goya Filho e direção de fotografia de Pablo Chasserraux.


 


Antes da exibição, será apresentado o vídeo de 60 segundos selecionado no concurso Mini-metragem, "E.T Justiceiro", uma charge sobre a corrupção no Brasil. A direção é de Adriano Silveira Machado. Os telespectadores também podem votar para a escolha do melhor episódio através do telefone 3299 2128 e pelo site www.clicrbs.com.br/historiascurtas. A votação é das 12h20 de sábado até a meia-noite de segunda-feira.


No dia 4 de dezembro, no Theatro São Pedro de Porto Alegre, serão conhecidos os escolhidos para receber o Troféu Histórias Curtas. O Prêmio foi criado para promover a produção gaúcha de audiovisual, destacando a atuação de atores, roteiristas, produtores, diretores e técnicos na produção dos episódios para televisão. O objetivo é estímular e motivar profissionais do mercado audiovisual gaúcho. O concurso destaca 14 categorias: Melhor episódio do Júri Oficial e Júri Popular, Direção, Ator, Atriz, Ator e Atriz Coadjuvante, Roteiro, Fotografia, Música Original, Desenho de Som, Arte, Montagem e Produção.

Comentários