Jopa traça metas para gestão na ARP

Chapa única quer resgatar a valorização da idéia publicitária

Além de dar continuidade e evoluir em ações consagradas como Semana da Propaganda, Anuário de Criação, aproximação com entidades do setor, universidades e interiorização, a Associação Riograndense de Propaganda deve resgatar um papel que é conceitual: a valorização da Idéia publicitária. Esta é uma das metas do futuro presidente da ARP, João Paulo Dias, o Jopa, que concorre em chapa única à presidência da entidade na eleição convocada para a próxima quinta-feira. Em entrevista a Coletiva.net, o publicitário disse que persegue esta "idéia publicitária" no sentido mais amplo possível: "É criação pertinente, produção cuidadosa, veiculação inteligente. O conjunto de ações é que torna a atividade importante no sucesso das empresas anunciantes".


Abrir espaço para que os anunciantes se aproximem da entidade também está entre as metas da nova diretoria. "Afinal de contas, eles são essenciais na cadeia de comunicação", justificou Jopa.


Outro papel que a ARP deve exercer é ser um centro de treinamento e capacitação para o mercado publicitário. "Existe um espaço a ser ocupado na formação e treinamento dos profissionais que atuam nas nossas empresas. As faculdades cumprem parte deste papel, mas áreas mais práticas de nosso dia-a-dia ficam a descoberto e a ARP tem que ocupar", defende Jopa. O candidato revelou ainda que o diretor da área da chapa, Cássio Grinberg, já está montando um plano para implementação imediata.


O processo de votação se dará durante a assembléia geral de quinta-feira, cuja primeira convocação será às 20h, e a segunda, às 20h30, na sede da entidade (Rua Visconde do Herval, 910).


 

Comentários