Jornal da Câmara entrevista Cíntia Moscovich

Escritora é a próxima convidada da série especial sobre a literatura da capital gaúcha

Nesta semana, o Jornal da Câmara recebe mais um convidado da série especial sobre a literatura de Porto Alegre. A entrevista com Cíntia Moscovich será transmitida nesta segunda-feira, 13, às 22h, na TV Câmara (canal 16 da NET). A escritora conta como iniciou a carreira e se firmou na literatura. Jornalista e mestre em Teoria da Literatura, Cíntia publicou seis obras individuais e participou de diversas coletâneas e antologias. Autora de títulos como 'Duas Iguais' e 'Por que sou gorda, mamãe?', ela revela como venceu barreiras ao tratar de temas ainda considerados tabu na sociedade.
Vencedora de diversos prêmios literários, Cíntia produz principalmente contos e novelas. Autointitulada 'oficinete de plantão', iniciou como escritora na oficina literária de Luiz Antonio Assis Brasil e dedicou o mestrado ao estudo de sua metodologia - hoje, também dá aulas de criação literária. Ex-diretora do Instituto Estadual do Livro, ela ainda avalia o atual cenário de políticas para incentivar a leitura e a produção literária. Segundo Cíntia, o incentivo do poder público foi fundamental para sua carreira, já que o primeiro livro individual, 'O Reino das Cebolas', foi editado pela prefeitura de Porto Alegre.
Durante o período eleitoral, a proposta das entrevistas do Jornal da Câmara é mostrar como histórias e poemas podem contribuir para pensar o futuro da cidade. A cada semana, um escritor porto-alegrense é apresentado. Nas próximas edições, os convidados são Marcelo Spalding e Ricardo Silvestrin. Após a exibição, os programas ficam disponíveis no blog do canal ( www.tvcamara-poars.blogspot.com).
Imagem

Comentários