Jornal do Almoço passa por reformulações

Mudanças propõem maior interação com o público

Quem acompanha o Jornal do Almoço, da RBS TV, já percebeu que o programa passa por transformações. A principal mudança está na maior interativade dos repórteres e apresentadores com os telespectadores. Atualmente, os jornalistas fazem uma espécie de 'vem comigo' e literalmente guiam o telespectador pelos ambientes da reportagem. Em matéria no dia 12 de julho, o repórter Rodrigo Lopes se faz passar por um estrangeiro em visita a Porto Alegre e desenvolve um passo a passo de como seria descer no aeroporto e chegar em um dos estádios da Capital.
As apresentadoras do programa Rosane Marchetti e Cristina Ranzolin também passaram a apresentar o telejornal em pé. A dupla se movimenta pelo cenário, ao mesmo estilo do que fazem os apresentadores de programas como o Teledomingo, da RBS TV, e o Fantástico, da Rede Globo. A movimentação levou à queda do comentarista esportivo Paulo Brito ao vivo, durante uma apresentação do JA.
As novidades levam a assinatura do novo editor-chefe do JA, Raul Ferreira. Procurado por Coletiva.net, Raul, que está no cargo desde meados de junho, não quis se pronunciar. "Este projeto engloba outras mudanças, mas prefiro esperar um pouco mais para contá-las. Vamos conversar no fim do ano", pediu. Mas adiantou que as alterações fazem parte de uma proposta de aproximação maior com o telespectador e que o projeto estará totalmente implantado em novembro.
Antes de assumir como editor-chefe do JA, Raul Ferreira exercia a função no Teledomingo, onde permaneceu por 12 anos. No comando da atração, que vai ao ar nos domingos à noite, chegou a 28 pontos de audiência.  

Comentários