Jornal do Comércio renova coordenação de Diagramação e Fotografia

Luís Gustavo Schuwartsman Van Ondheusden e Jonathan Heckler assumiram funções, respectivamente

O jornalista Luís Gustavo Schuwartsman Van Ondheusden é o atual coordenador de Diagramação do Jornal do Comércio. No impresso desde 2007, o profissional, que sempre atuou nesta área, assumiu no lugar de Luis Felipe Corullon, que deixou o jornal no final do ano passado. Outra novidade é na área de Fotografia, cuja coordenação está a cargo de Jonathan Heckler, após o falecimento de Antonio Paz, em novembro de 2016.

Luís Gustavo | Divulgação


Entusiasmado com a promoção, Luís Gustavo acredita que o convite para assumir a Diagramação seja resultado de sua persistência. "Estou no jornal há quase 10 anos e sempre atuei neste setor", falou ao Coletiva.net. Ele complementou dizendo que pretende ser um gestor com quem os colegas possam conversar e trocar ideias. "Vou buscar tendências e referências para poder implantar no JC e quero poder contribuir para minha equipe também", adiantou.
Já Jonathan, que está no JC há cinco anos, informou ao portal que está tentando dar continuidade às ações iniciadas por Antonio Paz. "Ele foi um grande exemplo e estou buscando seguir os seus passos, fazendo jus ao trabalho desenvolvido por ele", explicou, ao mencionar as inovações implementadas pelo antigo gestor, como o desenvolvimento de vídeos, por exemplo.

Jonathan Heckler | Arquivo pessoal


Conforme o editor-chefe do JC, Pedro Maciel, as mudanças demoraram um tempo para se concretizar por terem ocorrido no final do ano. "Ficamos sem coordenadores por um tempo, até definirmos quem assumiria as áreas de fato", explicou ao Coletiva.net.
Formado pela Famecos, da PUC, em 2007, Luís Gustavo tem passagens por Zero Hora, onde atuou como freelancer, pela Federação Israelita do Rio Grande do Sul, pela Martha Becker Assessoria de Comunicação e pela Interna Projetos Editoriais. Por sua vez, Jonathan, que estuda Jornalismo na PUC, já atuou na assessoria das secretarias estaduais na gestão de José Fogaça, como fotógrafo na Câmara de Vereadores e freelancer na agência Estado. Também realizou um trabalho autoral de fotografia durante viagem à Líbia e à Tunísia.

Comentários