Jornal O Caxiense lança página no Foursquare

É o primeiro do sul do País a participar da rede social baseada em geolocalização

O Caxiense é o primeiro jornal do Sul do País a participar da rede social baseada em geolocalização, a Foursquare. Desde terça-feira, 3, os usuários podem seguir a página www.foursquare.com/ocaxiense para obter dicas de serviços locais, elaboradas pela equipe do jornal, que ajudam a explorar pontos e estabelecimentos interessantes de Caxias do Sul.
O jornal deixa suas tips, retiradas principalmente da seção Top 5 (publicada semanalmente na versão impressa), em estabelecimentos e pontos da cidade. Ao chegar nesses lugares e fazer check-in com seus smartphones, os usuários podem ver as dicas do jornal e acrescentá-las em suas listas. Entre os pontos já explorados pelo jornal que constam no Foursquare estão cafeterias e livrarias.
Com a entrada no Foursquare, O Caxiense segue a tendência de veículos como The New York Times e History Channel ao incentivar a interação de habitantes e turistas com a cidade. Durante o International Symposium on Online Journalism, realizado em Austin, no Texas, promovido pelo Knight Center of Journalism e pela University of Texas, o Foursquare recebeu atenção de pesquisadores e jornalistas. O professor de Jornalismo Timothy Currie, da University of King's College, do Canadá, apresentou artigo analisando o uso do Foursquare por diversos veículos, como o National Post.

Comentários