Jornalismo da Rádio Guaíba perde três profissionais

Coordenador de Jornalismo, Silvio Almeida, foi um dos que deixou a emissora após mais de 20 anos

Três profissionais foram desligados da equipe de Jornalismo da Rádio Guaíba nesta semana. Entre eles está Silvio Almeida, que desempenhava a função de coordenador de Jornalismo e atuava na emissora havia mais de duas décadas. Silvio começou na Guaíba como produtor, foi coordenador de produção durante 13 anos, coordenação da Rede Guaíba Sat por dois anos e meio, e, em 2011, passou ao cargo ocupado até então. O posto de coordenador foi extinto e, a partir de agora, a gerência de programação, exercida por Gerson Pont, passa a englobar Jornalismo, Esporte e Produção.
Também deixou de integrar a equipe da Guaíba a redatora Andrea Martins, que tinha cerca de 13 anos de casa. Conforme o Grupo Record RS informou ao Coletiva.net, o desligamento ocorreu por "readequação de funções na área de redação". A terceira profissional a despedir-se da rádio é Sarah Souza, produtora do programa Esfera Pública, que, segundo a Record, deve dedicar-se a projetos pessoais. O grupo afirma que já existem nomes cotados para o cargo.
Na última semana, a Rádio Guaíba teve seu departamento comercial encerrado pela direção do Grupo Record. Na ocasião, foram dispensados quatro executivos.
Leia também em Coletiva.net:
Rádio Guaíba vende parte da programação para a Igreja Universal
Record dispensa equipe comercial da Rádio Guaíba
Guaíba projeta investimentos para se reposicionar
Rádio Guaíba quer se reposicionar

Comentários