Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Academia Publicação IHU On-Line, da Unisinos, chega à edição 500 com novidades

Publicação IHU On-Line, da Unisinos, chega à edição 500 com novidades

Primeira versão de 2017 da Revista IHU traz como assunto central temas relacionados à Campanha da Fraternidade deste ano
Compartilhar
,

A revista da Instituto Humanitas Unisinos (IHU) chega à edição de número 500 com seu site totalmente responsivo – ou seja, se ajusta às diferentes telas em que o leitor deseja acessar o conteúdo – e o projeto gráfico reformulado. A primeira publicação de 2017 traz como assunto central temas relacionados à Campanha da Fraternidade deste ano: ‘Biomas Brasileiros e Defesa da Vida’.

Entre as temáticas abordadas, uma série de entrevistas aborda a forma com que as pessoas se relacionam com os biomas brasileiros a partir do entendimento de que, cada vez mais, eles são impactados pela ação dos seres humanos. Os 10 entrevistados apontam a importância da preservação destes espaços, em busca de fomentar o equilíbrio no planeta.

Outro enfoque da revista está na vida e obra do antropólogo, escritor e político brasileiro Darcy Ribeiro, que completou duas décadas de falecimento em fevereiro deste ano. Está disponível, ainda, aos leitores, uma reportagem sobre a aldeia Tekoá Pindo Mirim, localizada em Viamão, no Rio Grande do Sul, e conteúdo a respeito dos filmes ‘Nostalgia da Luz’ e ‘Botão de pérola’, de Patricio Guzmán.

Esta edição pode ser conferida em www.ihuonline.unisinos.br ou ser retirada no campus São Leopoldo da Unisinos a partir desta quarta-feira, 15. Neste mesmo link, o público consegue acessar outras versões em ‘Edições anteriores’ ou pelo campo de busca, no topo da página, pesquisar por palavras-chaves, por data ou número de volume.

Fundada em 2001, a Revista IHU On-Line tem como principal objetivo democratizar o acesso ao conhecimento e à informação. Para tanto, desde sua criação, possibilita que o público leia de forma gratuita e reproduza os conteúdos com os devidos créditos. Com divulgação bimensal, a publicação registra os mais variados assuntos em entrevistas de profundidade, como o genocídio dos povos indígenas e a resistência de Zumbi dos Palmares. Atualmente, a equipe é composta pelos jornalistas João Vitor Santos, Ricardo Machado e Vitor Necchi, supervisionados pelo diretor do IHU, professor Inácio Neutzling.