Jornalista ambiental dá dicas no "Radar" da TVE

Reportagem do programa foi até a casa de Sílvia Marcuzzo. Matéria vai ao ar nesta segunda-feira, às 18h

A jornalista Sílvia Marcuzzo, que há 15 anos trabalha com comunicação ambiental, foi entrevistada pelo "Radar", da TVE.  A reportagem, realizada na casa da profissional, onde também funciona sua empresa SFMarcuzzo, exibe, nesta segunda-feira, 18, às 18h, a trajetória profissional de Silvia e dicas sobre meio ambiente. 


"Eu falo de práticas que adotei no meu dia-a-dia, como reaproveitamento de folhas, separação do lixo e utilização de refil para determinados produtos", explica a jornalista. A participação de Sílvia no "Radar" rendeu ainda outras duas matérias que vão ao ar na quarta, 20, e sexta-feira, 22. 


A jornalista integra o Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul. Em 1994, recebeu o prêmio Destaque Ecojornalista da Fundação Estadual de Proteção Ambiental. Atualmente, presta consultoria de comunicação para o Instituto O Direito por um Planeta Verde, para levantamento da legislação relacionada a mudanças climáticas. Silvia também é coordenadora editorial do "Guia da Construção Sustentável de Porto Alegre", elaborado por um grupo de arquitetas do Núcleo Orientado para Inovação da Edificação da UFRGS. A jornalista ainda é colaboradora do site www.oeco.com.br, do Rio de Janeiro.

Comentários