Jornalista lança canal sobre sustentabilidade no YouTube

Bruna Weber desperta a sociedade com temas e iniciativas ligadas ao meio ambiente


A jornalista Bruna Weber lançou nesta semana um canal no YouTube sobre sustentabilidade. Com o objetivo de despertar a sociedade sobre cuidados com o meio ambiente, o SusTENTA! traz informações e instiga a população a tomar uma atitude perante a atual situação do planeta. Em parceria com a estudante de Publicidade Bianca Ventorini, Bruna quer mostrar às pessoas que atitudes conscientes são importantes. "Muitas vezes, as pessoas esperam por iniciativas vindas do poder público e criam hábitos pessoais totalmente opostos aos princípios ambientais, como, por exemplo, não separar o resíduo seco do orgânico ou desperdiçar alimentos e outros produtos", desabafa.
Com uma linguagem informal e uma pitada de humor, o primeiro vídeo fala sobre o lixo que é jogado no chão. Os filmes serão publicados às segundas-feiras, às 11h. O projeto SusTENTA! também será transmitido na rádio União 105.3 FM, às segundas-feiras, às 11h30, com apresentação de Bruna.
O projeto conta com o engajamento e sugestões da população, que pode conversar diretamente com as idealizadoras do canal através das contas do Instagram @brunawebernh e @biakkkk, além da página do projeto no Facebook.
Nos anos de 2015 e 2016, Bruna conquistou o 1º e 2º lugar, respectivamente, na categoria Universitário do Prêmio Braskem José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental, com reportagens audiovisuais sobre o tema. Também dirigiu um documentário com o tema Energia Eólica no projeto Curtas Universitários 2016, realizado pelo Canal Futura e Globo Universidade. Defendeu sua monografia com foco no Jornalismo Ambiental, e, atualmente, é voluntária do Greenpeace. Além dos projetos na área ambiental, também é repórter da TV Câmara de Porto Alegre.


Leia mais:
Cinco perguntas para Bruna Weber
Aluna da Feevale é única gaúcha selecionada para projeto do Canal Futura
Diversidade de veículos marca entrega do Prêmio José Lutzemberger

Comentários