Jornalista lança livro sobre bastidores do impeachment de Dilma Rousseff

"Perigosas Pedaladas", de João Villaverde, será lançado no Instituto Ling, na próxima segunda-feira


O jornalista João Villaverde lançará, na próxima segunda-feira, 14, às 19h30, o livro "Perigosas Pedaladas - Os bastidores da crise que abalou o Brasil e levou ao fim o governo Dilma Rousseff", no Instituto Ling (João Caetano, 440 - Três Figueiras, em Porto Alegre). A cerimônia contará com sessão de autógrafos e terá entrada franca, com distribuição de senhas até a lotação do auditório.
O livro-reportagem busca explicar o que foram as "pedaladas fiscais", como foram as disputas dentro do governo Dilma para encerrar a crise, como essas operações foram investigadas e, finalmente, como a presidente foi destituída. Na ocasião, o filósofo e ex-secretário-adjunto de Cultura em Porto Alegre, Eduardo Wolf, e o economista Sérgio Gobetti, doutor pela UnB, dividirão o palco em debate com o autor da publicação. A mediação fica a cargo da diretora da revista Voto, Karim Miskulin.
João Villaverde é formado pela PUC de São Paulo, com especialização em Macroeconomia do Desenvolvimento pela Federação Getúlio Vargas (FGV-SP). Foi repórter do jornal Valor Econômico por cinco anos e trabalhou nas sedes da capital paulista e de Brasília. Atuou por quatro anos em O Estado de S. Paulo, e manteve um blog com análises de temas econômicos.

Comentários