Jornalistas lançam produtora com foco em vídeos para web

Maria Eduarda Fortuna e Yasmine Santos apostam na criação de conteúdo personalizado por meio da Enquadra

Com foco na produção de vídeos para internet, as jornalistas Maria Eduarda Fortuna e Yasmine Santos lançaram a Enquadra. Com a produtora, as profissionais apostam na criação de conteúdo personalizado e no desenvolvimento de meios para aprimorar a relação entre empresas e clientes. Sediada em Porto Alegre, a empresa atende em todo o Rio Grande do Sul.
Conforme explica Maria Eduarda, o vídeo é um meio estratégico para as marcas interagirem com o seu público e obterem resultados. "A Enquadra quer contar histórias, criar conteúdo de relevância, compartilhar experiências, emocionar e provar que é possível sim fazer produção audiovisual sem gastar muito", destaca a diretora da produtora que já atende às lojas da marca de bolsas Victor Hugo dos shoppings BarraSul e Praia de Belas, à Solaris Corretora de Seguros e à Clínica Estética Plena.
A companheira Yasmine, que também é repórter na Record TV, acredita que o aumento do consumo de vídeos na internet criou necessidades para as empresas. "É a forma mais fácil e atrativa de consumir uma informação. Hoje, mais do que receber conteúdo, as pessoas querem que as marcas mostrem algo de relevante para elas", argumenta. Além da produção de vídeos, a Enquadra trabalha com a criação de estratégias para o YouTube, cuidando da estruturação e arquitetura do canal, gestão, criação de conteúdo e otimização.
Formada em Jornalismo pela PUC, Maria Eduarda tem MBA em Gestão e Novas Mídias pela ESPM-Sul. Com passagem pela rádio Guaíba, ela também atuou como repórter, produtora, editora e apresentadora na Gaúcha. Como profissional da emissora do Grupo RBS, conquistou o prêmio ARI de Jornalismo e o Prêmio do Ministério Público, em 2015, com as matérias "A longa espera por um lar" e "A fraude do Minha Casa Minha Vida em Porto Alegre".
Yasmine Santos é formada em Jornalismo também pela PUC e possui pós-graduação em Jornalismo Digital pela mesma instituição. Trabalhou como repórter e apresentadora da RBS TV e, atualmente, é repórter da Record TV RS. Em 2013, participou de um programa de um mês no jornal londrino The Guardian.
Mais informações sobre a Enquadra podem ser encontradas na página do Facebook ( facebook.com/enquadra.digital), no Instagram (@enquadra.digital), no canal do YouTube, ou obtidas pelo e-mail  [email protected].

Yasmine Santos e Maria Eduarda Fortuna | Divulgação


Comentários