Jovem Pan não tem nova frequência para Porto Alegre

Emissora encerra operações pelo 97.5, da Rede Pampa, em 31 de março

A Rádio Jovem Pan ainda não tem nova frequência para Porto Alegre. Em 31 de março, a emissora encerra suas operações pelo 97.5 FM, pertencente à Rede Pampa. O ato colocará fim à parceria entre as duas empresas, firmada há 15 anos. Sem a intenção de abandonar o mercado de radiodifusão da Capital, a rede busca outra frequência para transmissões, porém ainda não há negociação concretizada, conforme informou ao Coletiva.net o coordenador da Rede Jovem Pan SAT, Lisandro Nogueira, de São Paulo. "Temos um interesse muito grande em manter Porto Alegre dentro do perfil da rede. É um mercado onde a rádio é muito forte, muito valorizado", ressaltou.
Ele destacou que o pedido de desligamento da rede partiu da Pampa e ocorre sem "nenhum estremecimento". A emissora veiculou 24 horas de programação via satélite por anos, até que, em junho do ano passado, estreou o local Happy Hour, veiculado de segunda a sexta-feira, às 18h. "A programação da Jovem Pan sempre teve aceitação muito grande em Porto Alegre, ficando em primeiro e segundo lugar por muito tempo", afirmou. Segundo Nogueira, a Pampa comunicou o desejo de ter uma atração local e a autorização foi concedida sem problemas. "Nossa relação sempre foi muito boa", completou.
De acordo com a Rede Pampa, o contrato de parceria com a Jovem Pan foi renegociado em função de um projeto jornalístico que deve ocupar a frequência 97.5. Detalhes sobre a novidade ainda não são revelados.

Comentários