Juiz indefere ação popular para suspensão da licitação da CEF

Recurso foi impetrado pelo promoter gaúcho Nelson Quinto e paralisou a concorrência de R$ 260 milhões

O juiz da 3ª Vara Federal de Brasília Pablo Zuniga Dourado indeferiu, agora à tarde, o recurso popular (2008.34.00.023413-9) impetrado pelo publicitário e promoter gaúcho Nelson Quinto, ação que paralisou a concorrência de R$ 260 milhões da Caixa Econômica Federal há cerca de duas semanas. A consulta processual pode ser feita através do site www.df.trf1.gov.br.


O processo licitatório foi encerrado há cerca de um mês e teve como vencedoras as agências Fischer América, NovaS/B e BorghiErh/Lowe. No recurso, Quinto alegou falta de rigor no processo, pois a BorghiErh/Lowe não teria respeitado uma das exigências do edital de licitação, que previa o uso de tipografia Arial número 12. Segundo o site Propmark, a diferença - como as propostas das agências deveriam ser apócrifas - poderia ser uma senha para identificar a BorghiErh/Lowe e, conseqüentemente, proporcionar-lhe privilégio.


Entre o total de 27 agências concorrentes, estavam as gaúchas Escala e Competence. Fontes do mercado estranharam o procedimento adotado pelo promoter gaúcho. O site Propmark faz o seguinte questionamento: "Afinal, que interesse Nelson Quinto teria nesse processo?" 


Gaúcho move ação popular e suspende licitação da CEF

Comentários