Julgamento pela obrigatoriedade do diploma será marcado por protestos

Site da Fenaj transmitirá informações em tempo real

De acordo com a Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), o julgamento sobre a obrigatoriedade do diploma de Jornalismo, que acontece amanhã, 26, no TRF -3ª Região de São Paulo, será marcado por uma grande mobilização de jornalistas, professores e estudantes. O objetivo é resgatar uma conquista que, segundo a Fenaj, é histórica do jornalismo brasileiro. Através do site da entidade (www.fenaj.org.br), será possível obter informações em tempo real sobre a sessão, que será realizada a partir das 14h.  


Após o julgamento, ocorrerá uma Plenária Nacional da Campanha em Defesa da Formação, Regulamentação Profissional e do Jornalismo, no auditório do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. Em vários estados, já estão programados atos públicos, debates, vigílias e outras ações em defesa do diploma entre hoje e amanhã.   


Em entrevista a Coletiva.net, o presidente do sindicato gaúcho, José Carlos Torves, disse que o Rio Grande do Sul será representado em São Paulo, durante a manifestação da Fenaj, pelo diretor sindical e repórter de economia da Zero Hora Jorge Corrêa. "Aqui no Estado estamos distribuindo cartazes para que as pessoas se liguem no que está acontecendo e pedindo que os colegas usem uma peça de roupa vermelha no dia 26. Neste dia visitaremos cursos universitários e redações para discutir a importância do diploma", explicou Torves.

Comentários