Júri gaúcho elegeu melhores comerciais no “Cannes Predictions”

Pela primeira vez o evento ocorre fora de São Paulo

A ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) de Porto Alegre, em parceria com a Editora Referência e O Estado de S. Paulo - representante oficial do Festival Internacional de Publicidade de Cannes -, realizou hoje o Cannes Predictions. O evento apresenta uma prévia dos Leões que serão atribuídos pelo júri de filmes no tradicional Festival de Cannes. O rolo é trazido pela Leo Burnett e apresenta os 50 melhores comerciais, escolhidos por um júri internacional formado pelos criativos da agência, entre os 4.995 comerciais que irão concorrer no Cannes Lions 2005.  

Esta foi a primeira vez que o evento ocorreu fora de São Paulo. As peças mundiais foram avaliadas por um júri local, que selecionou os filmes com mais chances de conquistar Leões. A ESPM atuou na organização do júri regional, que foi definido pelos Jovens Criativos e formado por Rodrigo Pinto (Paim), Gerson Lattuada (Martins + Andrade), Renata Leiria (Dez), Cláudio Franco e Telmo Ramos (ambos da Competence), Gabriel Rubim (Academia de Filmes), Alexandre Assumpção (e21) e Rafael Boherer (DCS). Foram escolhidos seis filmes, já que dois empataram no quinto lugar.  

A Danke criou os convites interativos para o evento. Com o conceito A fauna toda vai se reunir para ver a disputa dos leões, os convidados receberam máscaras de diferentes animais, que deveriam ser usadas como ingresso. A criação foi de Guilherme Verzoni.

Imagem

Comentários