Júri popular pode escolher melhores relações-públicas

Três gaúchos estão entre os finalistas do prêmio de RRPP

O Prêmio Relações Públicas do Brasil chega à sua última fase com o anúncio dos 38 finalistas das quatro categorias. Os profissionais foram selecionados através de indicações de estudantes e profissionais de RRPP e áreas afins de todo o país. Agora, está aberta a eleição dos relações-públicas através de júri popular, pela internet. Entre os 38 finalistas, estão os gaúchos Cláudia Moura e Roberto Porto Simões, ambos da PUC, que concorrem na categoria Professores-Pesquisadores, e Fabiana Begnini, da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), como Profissional-Revelação.


Cada pessoa poderá votar uma única vez em cada modalidade. A votação vai até o dia 28 de agosto, no site www.rpdobrasil.com.br, e os vencedores serão anunciados na cerimônia de encerramento da premiação, que será em 1º de setembro, na Unisantos, em Santos/SP. O evento faz parte da programação oficial do Congresso da Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação).


Serão realizadas algumas homenagens durante a cerimônia. A primeira delas irá para a professora doutora Margarida Kunsch, uma das mais importantes profissionais do país, que vai receber a Medalha 2 de Dezembro, honraria máxima da premiação. Receberão a distinção Amigos das Relações Públicas os jornalistas José Marques de Melo, presidente da Intercom, Paulo Nassar, presidente da Aberje (Associação Brasileira de Jornalismo Empresarial), e Wilson da Costa Bueno, professor da ECA/USP (Escola de Comunicação e Arte da Universidade de São Paulo). Esta distinção é concedida a profissionais de outras áreas que têm apoiado e valorizado publicamente a profissão de relações-públicas no Brasil.

Comentários