Kelly Matos recebe título de Consulesa Cultural do Internacional

Jornalista da rádio Gaúcha foi agraciada junto com a colega Andressa Xavier Vasconcelos na partida desta quarta-feira, no Beira-Rio

Andressa Xavier e Kelly Matos | Divulgação
A jornalista Kelly Matos, colorada declarada, foi agraciada com o título de Consulesa Cultural do Sport Club Internacional minutos antes da partida desta quarta-feira, 12, quando o clube colorado jogou contra o Corinthians no Beira-Rio, pela Copa do Brasil. A jornalista recebeu o reconhecimento junto à colega de rádio Gaúcha Andressa Xavier, repórter da emissora do Grupo RBS.
Em entrevista ao Coletiva.net, Kelly Matos se disse honrada com a condecoração e prometeu fazer jus ao título. "Fiquei muito feliz e é um prazer poder representar ainda mais meu time do coração", declarou ao portal. Junto com uma carteirinha, as jornalistas receberam um certificado de Consulesa Cultural e um mimo do clube esportivo.
Coordenado pelo diretor de Relações Sociais do Inter, Carlos Cardoso, o projeto foi criado em 2008 a fim de homenagear aqueles que, notoriamente, representam o time. "O objetivo é vincular o clube a estas personalidades representativas que defendem o Inter de forma pública", explicou à equipe do Coletiva.net. Segundo ele, os pré-requisitos para o reconhecimento são ser sócio do clube e não ocupar nenhum tipo de cargo político, seja na política tradicional ou na instituição.
Mais de 40 personalidades já foram agraciadas com o título. Dentre eles estão a jornalista da TV Globo Patrícia Poeta, a atriz Julia Lemmertz, o ator e comentarista do "Sala de Redação" Zé Victor Castiel e o cantor tradicionalista Elton Saldanha.

Comentários