Lado B comemora três anos com nova identidade visual

A produtora de áudio também coloca nas ruas uma campanha apoiada no buzz marketing

A produtora de áudio Lado B comemora seu terceiro aniversário com nova identidade visual e campanha para o mercado publicitário gaúcho. Após mais de um ano de planejamento, a empresa lança sua campanha de comunicação externa. O trabalho começou com o GAD" Branding e Design e chega agora para o mercado usando algumas técnicas de marketing de guerrilha. A ação começa com teasers, explorando a mídia urbana através de vinte pontos de cartazes lambe-lambe (como os utilizados em divulgação de shows), e stickers (adesivos para serem colados em veículos), que trazem o elemento gráfico em amarelo e vermelho, representando a identidade da Lado B. O objetivo é gerar curiosidade sobre o significado da figura. Como apoio, uma ação de buzz marketing dissemina uma vinheta eletrônica com o mesmo elemento visual.


A segunda fase da campanha é de abordagem direta. Será distribuído em kit especial com DVD, contendo o repertório duplo especial com o melhor dos três anos da Lado B, making of dos trabalhos, entrevistas com clientes,  stickers e um cartaz A3 com a imagem-síntese da nova identidade. Esse cartaz mostra um jovem com algo inusitado: sua orelha é ao contrário, representando a autenticidade da produtora. "Fazendo Efeito" é o slogan adotado.


Paulo Dytz, sócio e diretor de Criação da Lado B, está otimista com os resultados da campanha e com o momento atual da produtora. "A Lado B cumpriu seu plano estratégico, de crescimento e participação no áudio gaúcho, bem antes do previsto inicialmente. Agora, estamos consolidando nossa imagem com essa campanha ousada, que reforça nossos valores e mostra ao mercado gaúcho onde estamos e onde ainda vamos chegar nos próximos três anos", diz o publicitário. Saiba mais sobre a produtora no site www.ladobprodutora.com.br.

Comentários