LF já é o novo presidente da TVE

Cerimônia de posse ocorreu nesta tarde no Margs

Ocorreu nesta tarde, no Margs (Museu de Arte do Rio Grande do Sul), a cerimônia de posse do novo presidente da TVE, Luiz Fernando Moraes. Estiveram presentes na solenidade alguns secretários de estado, entre eles, Mônica Leal, da Cultura, à qual a Fundação Cultural Piratini, mantenedora da emissora e da FM Cultura, fica submetida, e Paulo Fona, da Comunicação. Mônica desejou um bom trabalho ao novo presidente: "Luiz Fernando Moraes é um experiente profissional e saberá conduzir a Fundação e a programação dos veículos, atento às exigências éticas do nosso governo".


LF contou a Coletiva.net que a governadora Yeda Crusius lhe deu 45 dias para fazer uma avaliação geral da estatal: "Ela pediu que eu coordenasse um grupo para traçarmos novos caminhos que levem a TVE e a FM Cultura a avançar, tanto no sentido da qualidade, como no da audiência". No momento, o jornalista se encontra na sede da emissora, onde acerta os últimos detalhes para a transmissão de cargo com Flávio Dutra.


Amanhã, os dois voltam a se encontrar, para que LF seja apresentado aos funcionários: "Será uma transmissão informal", declarou. Luiz Fernando, ex-Coletiva, Pública e Competence, foi também o coordenador de Imprensa no governo Antônio Britto. Recentemente, dirigia a Editora Lechiguana, dedicada a publicações para terceiros.

Imagem

Comentários