Licitação da Prefeitura desclassifica três agências

Escala, DeBritto e GlobalComm não participam mais da concorrência 01/2010

A concorrência 01/2010 da Prefeitura de Porto Alegre, que licita serviços de publicidade, não conta mais com a participação de três agências de propaganda. Escala e GlobalComm foram desclassificadas por não atenderem ao item 4.8.3 do edital, que trata do "compromisso de fazer constar, em destaque, em todos os orçamentos de produção de peças, os valores dos cachês e os licenciamentos de uso de obras artísticas preexistentes, inclusos nesses orçamentos".
Outra empresa desclassificada foi a DeBritto, que, conforme publicado no Diário Oficial, descumpriu o item 5.3.1 do mesmo documento, que trata da "concessão de desconto sobre a remuneração das agências, decorrente de trabalhos de produção/suprimentos/serviços realizados tecnicamente por terceiros, a partir de estudo ou de criação intelectual das agências e sob sua supervisão e responsabilidade".
Nesta segunda-feira, 7, também foi publicado o resultado das propostas de preço. A Nova Centro ficou na primeira posição, ao atingir 88,83 pontos, seguida pela Dez, com 85,17, e pela Publivar.On, com 78,17. Na sequência, classificaram-se Competence, Paim, Matriz, Pública, SLM e PPG. Atualmente, está correndo o prazo para recursos referentes a este julgamento. A vencedora será responsável pelas contas do gabinete do prefeito e das secretarias, além de órgãos como o DMAE, o DMLU e a Fasc. O valor desta verba é de R$ 11.971 mil.
Na concorrência 02/2010, que licita agências para as contas das empresas Carris, Procempa e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), permanecem as sete empresas que se apresentaram no dia 19 de janeiro com propostas técnicas. Segunda e terceira colocadas, a GlobalComm e a Publivar.On entraram com recurso contra o julgamento que colocou a Martins + Andrade em destaque. No momento, corre o período para interessadas manifestarem-se em relação a estes recursos. O total desta verba é de R$ 1.470 mil.

Comentários