Licitação para agências do Governo do Estado ainda está aberta

Mais de 20 agências de propaganda já retiraram o edital de concorrência

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul vai contratar seis agências de propaganda para atender a suas diversas contas publicitárias, entre elas o Banrisul, principal anunciante do Estado. A verba licitada é de R$ 92.948.970,17, distribuída por seis grupos de conta, sendo que a Secretaria Extraordinária da Comunicação Social, que faz a ação operacional das verbas do Gabinete da Governadora, está presente em todos os seis grupos. 


Segundo a coordenadora de Publicidade e presidente da comissão licitatória, Mariana Bacaltchuk, mais de 20 agências já retiraram o edital para participar da concorrência. "Noventa e nove por cento das empresas são gaúchas", disse ela. A entrega das propostas está marcada para 31 de janeiro, às 14h, no auditório do Centro Administrativo do Estado, na Avenida Borges de Medeiros.


O edital, publicado pelo governo estadual no mês passado, segue o padrão de concorrências do gênero. No briefing apresentado, a tônica é a crise financeira do Governo. O documento esclarece que a administração atual adotou uma série de providências para combater este quadro e apresenta o desafio: como comunicar para a sociedade essa busca pelo equilíbrio fiscal. O briefing ressalta que a campanha a ser proposta deve ter como público-alvo a classe C.


A comissão que vai encaminhar o processo licitatório também é composta por Cézar Kasper de Marsillac, Bruno Nubens Barbosa Miragem, Eunice Nequete e Daniel Ramos.

Comentários