Liquens assina arquitetura da Semana ARP pela 12ª vez

Empresa foi responsável por todo o espaço de palestras e demais intervenções da Casa Destemperados

Daniela Corso, da Liquens
A mudança de local da Semana ARP da Comunicação 2015 foi aprovada pela Liquens conceito.arquitetura.design. Para a sócia-diretora Daniela Corso, a Casa Destemperados em si era uma novidade completa, o que a tornou ainda mais instigante. "Nós gostávamos de estar nas ruas, criar os mobiliários, mas estar em um espaço indoor, fechado e fazer uma intervenção bem arquitetônica é também extremamente interessante", comentou a arquiteta com Coletiva.net.
Segundo ela, os maiores desafios foram contemplar a capacidade de pessoas que era necessária e estudar bem o terreno que tem desnível e condicionantes mais delicadas, para, então, tornar o espaço bacana e confortável, que tivesse o conceito da Semana de ser mais descolado. "Trabalhamos com a ARP há 12 anos, ou seja, desde a primeira edição, no Cais do Porto, passando pelo DC Navegantes, pelo bairro Moinhos e, finalmente, aqui na Casa Destemperados. Sempre foi muito legal fazer tudo isso, mesmo no Hotel Sheraton, onde já estávamos meio viciados", admite Daniela.
O  resultado do espaço para 150 pessoas em lona, climatizado, fechado em branco translúcido, teve o objetivo de dar a sensação de boonker, que ela apelidou de casa da árvore, "que, apesar de não ser em uma, está no meio de várias". "Acho que deu certo, foi bem aceito pela diretoria e as pessoas estão falando bem daqui. Estou bem contente com o resultado, especialmente em um ano de se reinventar, de ser mais criativo", garantiu Daniela.

Comentários