Luciane Zorzo palestra sobre construção de marcas de valor

Comitê de Branding da ADVB/RS se reúne nesta quarta-feira

Luciane Zorzo | Crédito: Divulgação
O encontro do Comitê de Branding da ADVB/RS traz para o debate a professora da Faculdade de Design da ESPM-Sul e diretora da Zorzo Design Estratégico, Luciane Zorzo. Com a temática "Construção de Marcas de Valor por meio do Design Estratégico", os convidados são aguardados às 8h30 desta quarta-feira, 22, na sede da entidade. O objetivo da palestra é apresentar os processos internos de uma corporação para o desenvolvimento de um produto, bem como a estrutura necessária para executá-lo.
Luciane apresentará o conceito de design estratégico e como funciona este processo. Explicará ainda que pode se utilizar de centenas de metodologias focadas no mapeamento de insights, de acordo com o tipo de projeto: "É um trabalho não linear, iterativo (que se repete diversas vezes) e que ocorre a partir ?das pessoas com o objetivo de retornar às pessoas?, ao contrário da metodologia antiga de pesquisa que abordava tópicos ?do mercado para o mercado", diz.
Segundo Luciane, "até pouco tempo, se fazia pesquisa de mercado com foco em como os usuários usavam um produto de uma determinada marca. A grande mudança ocorre quando esta pesquisa passa a observar como as pessoas vivenciam determinadas situações e qual o contexto e o significado destas experiências para elas". Comenta também que é necessário desmistificar o papel do designer nas empresas, que os têm como uma pessoa isolada que recebe um briefing e o transforma em algo belo. "Sem o correto entendimento do design, haverá sempre um sub aproveitamento desta ferramenta, que é tão estratégica para a construção de uma marca de valor", adverte a palestrante.
Serviço:
Comitê de Branding da ADVB/RS - Palestra de Luciane Zorzo
Tema: "Construção de Marcas de Valor por meio do Design Estratégico"
Quando: 22/07 (quarta-feira), das 8h30 às 10h
Onde: ADVB/RS (Rua Celeste Gobbato, s/nº - Porto Alegre/RS)
Informações: [email protected] ou telefone 51.3290.6300

Comentários