Mais para ler

Leia a respeito de Literatura moderna na coluna de José Antônio e, no artigo, sobre possibilidades no Jornalismo Digital

Em sua coluna de hoje, o jornalista e filósofo José Antônio Moraes de Oliveira escreve a respeito da personagem Padre Brown, criado por Gilbert Keith Chesterton. Nela, registra a personalidade do sacerdote cristão. "Possui uma crença muito peculiar, toda sua, mais próxima do visceral do que do bom senso. Como sacerdote, se recusa a aceitar fatos que contrariem o que a razão toma como natural. Respeita o sobrenatural e sua fé é daquelas que removem montanhas", observa.
As mudanças que impactam no exercício do Jornalismo no mercado digital pautam o artigo da jornalista Andressa Griffante, que é fundadora do RSBloggers. No texto, escrito com exclusividade para o Coletiva.net,  a articulista registra que a palavra de ordem, atualmente, é adaptação. "Para isso, é preciso se reinventar, estar aberto para entender como as novas gerações estão consumindo notícia e como as marcas estão participando deste processo. É fazer com que o conteúdo chegue a este público cada vez mais conectado. Mas não basta chegar até ele, é preciso ainda captar sua atenção e confiança", defende.

Comentários