Mais para ler

Colunas de Flavio Paiva e Elis Radmann, e artigo sobre assessoria de imprensa e content marketing estão no Coletiva.net

Na coluna sob o título "Tempos pendulares", Flavio Paiva escreve sobre as situações ruins que o País está enfrentando atualmente, como corrupção, violência, delação premiada, meio ambiente prejudicado e valores sociais degradados. Para equilibrar os problemas, Flavio aposta que, a partir de agora, as situações começarão a melhorar. Ele acredita que essa reversão é uma questão de sobrevivência e quando chega a atingir o limite, o ser humano recua. No texto, o autor ainda escreve sobre o kit da Bic que recebeu contendo diversos itens, desde material escolar até acendedores para fogão.
Aproveitando o ensejo da crise, Elis Radmann escreve em sua coluna sobre a indignação da população frente aos acontecimentos políticos do Brasil. Elis expõe dados referentes à participação do público gaúcho nas manifestações populares e, segundo pesquisas do Instituto de Pesquisa de Opinião (IPO), 74,1% consideram as manifestações importantes e defendem que "as pessoas devem ir para as ruas". Entretanto, as pesquisas também apontam que 88% da população do RS não participam de nenhuma instituição associativista ou partido político e, a maioria das pessoas que apoia as manifestações, não adere às mesmas por medo de violência e depredações.
No artigo "Assessoria de Imprensa e o Content Marketing", a diretora da Agência Contatto Talita Scotto, escreve sobre a assessoria de imprensa como uma estratégia de comunicação tradicional para construir a reputação de marcas. Talita comenta também sobre release 3.0 e sala de imprensa digital, ferramentas modernas usadas na divulgação de empresas e serviços. Sobre content marketing, a autora escreve que é uma "estratégia de comunicação que visa a entregar conteúdo relevante para seu público-alvo, fazendo com que esse público se interesse pela empresa, produto ou serviço divulgado". O texto completo você confere aqui.

Comentários