Mais para ler

Hoje tem o artigo "Muito além de dinheiro e ego" e as colunas de Mario de Almeida e Ernani Ssó, no Coletiva.net

Mario de Almeida faz um apanhado de comentários sobre temas diversos. Entre eles, lembra pensamentos do filósofo francês Rousseau sobre o homem ser produto do seu meio. Mario conta que é filho de um casal branco, da classe média paulista, com títulos universitários, mas que se recusa a pertencer à mesma classificação humana que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. O autor abordou ainda a questão dos Jogos Olímpicos que ocorrerão no Rio de Janeiro em 2016, com o qual está "indignado" pelo fato de que, devido ao evento, não haverá aulas, em nenhum nível. Esses e outros assuntos você acompanha no texto completo que está em Coletiva.net.
Entre outros temas, o escritor Ernani Ssó registra em seu texto de hoje o fechamento da editora Cosac Naify, enlutando dezenas de leitores. Ernani escreve que o que o deixa surpreso nessa questão não é o seu fechamento, mas como a editora resistiu no mercado por 20 anos sem apostar em livros de autoajuda, nem em "sagas escritas pra virar filme em Hollywood ou demais montanhas de lixo fabricadas diariamente pelos EUA", ou em celebridades de televisão e em padres ou modelos que encontraram Jesus.
No artigo "Muito além de dinheiro e ego" , o coach de carreira e escritor Maurício Sampaio escreve sobre o reconhecimento como uma das principais medidas para motivar e promover conquistas pessoais, profissionais e financeiras. Maurício ainda defende que o reconhecimento traz benefícios para a empresa, como maior produtividade. Mas nem sempre isso acontece: "de um lado os colaboradores esperando por um elogio ou um feedback, seja positivo ou não. Do outro, líderes e empresas querendo entender o descontentamento de seus funcionários".  O texto completo está no Coletiva.net.

Comentários