Mais para ler

Hoje, no Coletiva.net, você acompanha as colunas de Elis Radmann e Flavio Paiva, além do artigo de Ricardo Chaves

O texto da mestre em Ciência Política Elis Radman aborda a questão de como os gaúchos estão se adaptando à crise econômica. Segundo Elis, o povo do Sul está reposicionando seus hábitos de consumo e revendo a lista de compras, a partir de pesquisa de preço, além de estar buscando marcas e produtos alternativos. A autora escreve que pesquisas realizadas em 2015 pelo IPO - Instituto Pesquisas de Opinião, da qual é diretora, mostram que a população consumidora está se readaptando, praticando novos hábitos de consumo, que estão sendo constituídos no cotidiano de cada um dos principais segmentos que compõem o varejo gaúcho, como supermercado, farmácia e no setor de vestuário, calçados e acessório. O texto completo você encontra no Coletiva.net.
Flavio Paiva escreve em sua coluna sobre inteligência. O autor coloca que as pessoas devem aprender com as pessoas que têm uma enorme inteligência. Segundo ele, não basta apenas observar essas pessoas, deve-se refletir sobre essa observação. Flavio revela também a frase vencedora da promoção Perfume Mágico, e escreve sobre a biografia musical de Elis Regina, escrita por Arthur de Faria, que apresenta "facetas e casos desconhecidos daquela que foi a maior voz do Brasil".
Originalmente publicado EM Zero Hora, o artigo de Ricardo Chaves se refere à obra "Assis Hoffmann - O Fotógrafo Dentro da Cena", lançada recentemente. O livro póstumo é uma homenagem do filho Leonardo, que reúne o trabalho realizado pelo fotógrafo ao longo de sua vida. No texto, Ricardo escreve que conviveu com o fotógrafo, e o descreve em três adjetivos: irascível, obstinado e generoso. "Assis tinha o pavio curto", diz o autor. O texto completo você encontra no Cioletiva.net.

Comentários