Mais para ler

Confira hoje as colunas de Ernani Ssó e Mário de Almeida, além do artigo de Camila Craveiro

O colunista Ernani Ssó escreve hoje sobre as obras do escritor norte-americano Henry Miller. Ele cita também o documentário sobre Caio Fernando Abreu, que o fez lembrar alguns livros deste autor, como O Ovo apunhalado e Pedras de Calcutá. Outro nome mencionado por Ernani é o do artista surrealista Hieronymus Bosch. Quer saber mais sobre o que o autor escreve? Confira a coluna completa no Coletiva.net.
Em sua coluna, o jornalista e publicitário Mario de Almeida aborda o tema "racismo". No texto, Mario lembra a babá Chica, negra, que ajudou a cuidar dele e dos irmãos e, por isso, não poderia ser racista pelo fato de que "deveria ser mulato". O autor cita ainda colegas e servidores negros e negras, com os quais trabalha, além de Mara, ex-babá das suas filhas, e Alice, ex-guardiã das piscinas do clube que frequentava.
Na sessão de artigos, confira o texto da professora mestre em Comunicação Midiática Camila Craveiro, sobre o uso do Marketing em pequenas empresas. No seu artigo, Camila explica que "marketing consiste no planejamento e na execução de estratégias que otimizem as variáveis controláveis de uma organização". Para isso, é importante que a empresa, independentemente do seu tamanho, tenha um banco de dados de clientes com o maior número de informações possível.

Comentários