Mais para ler

No Coletiva.net, você confere as colunas de Nenê Zimermmann e de Grazielle Araújo, e o artigo do escritor e jornalista Braulio Tavares

Marketing é o tema da coluna semanal da jornalista Grazielle Araújo. No texto ela fala da aflição que sente ao "ver um bom negócio surgir e não decolar por falta de investimento na marca". A autora diz ainda que, para adquirir, as pessoas precisam conhecer o negócio, se encantar, enxergar a necessidade de querer aquilo. "Eventos, notícias, redes sociais, anúncios, formadores de opinião, parcerias, fidelização e uma série de opções contribuem para aproximar o público desejado por cada tipo de negócio", é o que defende Grazielle na coluna Comunica aê! de hoje.
Nenê Zimermmann dá sua opinião sobre duas notícias que foram publicadas em um mesmo jornal nos últimos dias. "Em um caderno, o anúncio de que a MP 694, se aprovada no Congresso, suspenderá os já escassos incentivos à inovação. Em outro, descobre-se que as Câmaras Municipais de todo o País ameaçam criar mais de 2000 cargos comissionados". Para ele, isso mostra que vivemos no País dos paradoxos. Nenê ainda confirma a chegada definitiva do jornal Destak em Porto Alegre. Durante janeiro e fevereiro, a publicação circulará todas as sextas e, a partir de março, será diário de segunda a sexta. Quer ver sobre o que mais o jornalista escreve? Então acessa o texto completo no Coletiva.net.
No artigo "A ditadura do chiclete", o jornalista e escritor Braulio Tavares escreve que, atualmente, as ditaduras eletrônicas cobram preço alto pelo "pão e circo", e todos pagam. Braulio ainda comenta que a linguagem da publicidade instiga o capitalismo de consumo, e que a felicidade se resume ao ato de consumir tudo o que está à venda. Confira o texto completo com mais colocações do autor sobre o tema, em Coletiva.net.

Comentários