Mais para ler

Hoje, no Coletiva.net, você confere as colunas de Ernani Ssó e Mario de Almeida, e um artigo do jornalista e chargista Leonardo Rodrigues

Na coluna de hoje, Ernani Ssó escreve sobre sua experiência de traduzir as Novelas de Cervantes, a convite de sua amiga e colega Marta Garcia, então editora de clássicos da Cosac Naify. Ernani conta que os oito meses de trabalho, apesar de puxados, valeram a pena. O colunista transcreve também parte de uma entrevista que concedeu à revista Cult, fazendo uso de algumas perguntas e respostas que não foram publicadas na matéria.
Mario de Almeida, em sua coluna semana, faz menção aos cartazes que eram expostos antigamente em bondes de São Paulo. Como de costume, Mario faz relação com a política brasileira. Confira o texto completo na sessão Colunas do Coletiva.net.
O jornalista e chargista Leonardo Rodrigues aborda em seu artigo o hábito de acompanhar o cenário político atual. Para o autor, esse costume "é positivo, e até aconselhável para a saúde de uma sociedade politizada. Todavia, há certos riscos na tendência, já cultural, de estabelecer uma dicotomia de bem e mal". Leonardo ainda aconselha às pessoas que o fazem, a terem certa cautela, pois, apesar da discrição dos que têm por costume acompanhar as movimentações políticas, aponta-se também outro vício: o modo novela de ver e pensar as coisas.

Comentários