Mais para ler

Márcia Martins escreve sobre os camelôs pelas ruas de Porto Alegre e, no artigo de Paulo Henrique Pichini, uma indagação sobre o uso do ROI

Na coluna de hoje, Márcia Martins traz um panorama sobre os camelôs no centro de Porto Alegre. Ela entende que foi um movimento gradual facilitado pela total ausência de fiscalização. "Nem arriscaria dizer que a ocupação desenfreada começou lá no final de 2004, quando o Partido dos Trabalhadores perdeu as eleições para a Prefeitura de Porto Alegre após 16 anos de administração na capital gaúcha. Mas é hoje inviável transitar pela Rua dos Andradas, que responde pelo nada a ver apelido de Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade, sem esbarrar nos ambulantes que tomaram conta do calçadão da via, mais precisamente no trecho entre a Rua General Câmara e a Rua Marechal Floriano."
No artigo de Paulo Henrique Pichini, CEO e presidente da Go2neXt, uma abordagem sobre o uso do ROI (return on investiment) de empresa que investem na implementação de dispositivos de transmissão de bandas baixas. "Se fizermos um momento de reflexão sobre um passado não muito distante, relembraremos que o mercado teve dificuldades para entender como as empresas inovadoras que vieram para alavancar ou desbravar o processo de transformação digital - caso do Facebook, Google, etc. - ganhavam dinheiro. De onde vinham os lucros que as faziam crescer de forma tão avassaladora e com perspectivas de eternidade?"

Comentários