Mais para ler

Leitura para noite: coluna de Flávio Paiva e Grazielle Araújo e um artigo sobre evento de Publicidade da Unipampa

Extraordinariamente publicada hoje, a coluna de Flávio Paiva contém apontamentos sobre o clima recente de Porto Alegre. O autor discorre sobre o tempo, que vai de frio intenso à forte calor de uma semana para a outra, isso no meio do Inverno. Paiva acredita, ainda, que as temperaturas refletem grande parte das vidas dos indivíduos. "Ora estável, ora instável, ora por cima, ora por baixo, ora com certezas, ora repleta de incertezas. Igualmente ao clima, antes o que era absolutamente certo, não é mais", escreve.
A importância das experiências no mercado de trabalho ainda na função de estagiário pauta a coluna de hoje da jornalista Grazielle Araújo. Desse período, afirma que é propício momentos de imaturidade, pois a idade permite isso. "Mas também é tempo de ouvir quem tem mais experiência e quem já esteve um dia ocupando um lugar semelhante - e sabe da importância disto. Aproveitar as oportunidades é uma das formas mais inteligentes para quem ocupa ou almeja um cargo destes."
A publicitária e pesquisadora Ariane Xarão aborda, em seu artigo, o Ciclo de Publicidade da Fronteira Oeste 2017 realizado pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A articulista observou que, de modo unânime, os raciocínios feitos no evento se alinharam à ideia de que o profissional e a atividade são os principais fatores que diferenciam o negócio do cliente. No decorrer do texto, ela reflete sobre o que viu no evento, especialmente no que tange ao cenário da Publicidade. "Hoje, boa parte do movimento de uma agência dá-se por projeto, por demanda, pela resolução de problemáticas e pela união do online e off-line. Já os resultados, não dizem respeito somente à comunicação, mas ao negócio do cliente", registra.

Comentários